materias sobre lixo tecnologico

Segue abaixo o link para algumas materias sobre lixo tecnologico.

Uma cidade inteira dá exemplo de cuidado e respeito ao meio ambiente

Saiba o que fazer com pilhas, baterias e telefones celulares velhos

Empresas reaproveitam equipamentos eletrônicos velhos e estragados

Lixo eletrônico ameaça o meio ambiente

Lixo Eletrônico – Computador, Monitor, Televisor, Celular, Câmeras, Impressoras, Teclados, Baterias, Pilhas – Agora é Lei no Estado de São Paulo, tem que Recolher, Reciclar, Reaproveitar e dar destino adequado.


Grato a Monica Della Matta pela dica

Comentários

Muitas lojas, inclusive no Centro da Eletrônica na cidade de São Paulo, a Rua Santa Efigênia, recebem pilhas e baterias usadas, gastas ou descarregadas. O que não podemos fazer é jogar Pilhas e Baterias (dentre outros materiais) no lixo como se fosse algo orgânico. Se cada um tivesse em casa 4 recipientes para separar o descarte já ajudaria muito. Melhor que isso é levar a um posto de coleta da prefeitura o material reciclável.

Vamos nos ajudar.

Abraços.

Câmara e Câmara Advogados
Otávio Bertolani da Câmara
redhate disse…
Nao eh bem esse o local, mas nao achei uma forma de contacta-lo. Estou procurando empresas que trabalhem na reciclagem de lixo tecnologico.
Anônimo disse…
se for no estado de são paulo temos a TCG – Technology Conservation Group em Jaguariuna, a San lien que fica na zona norte de são paulo e a suzaquim que fica em suzano... boa sorte..
MONICA CAMILO disse…
2ª Edição do Congresso de TI Verde da Sucesu-SP de 12 a 14 de agosto, no Instituto de Engenharia, próximo ao Detran.

Lixo eletrônico: o que fazer com ele? com a Dra. Tereza Carvalho e Mauro Bernardes do Centro de Computação Eletrônica da USP

Lixo eletrônico - Uma ação comunitária com Carlos Nascimento da SUCESU-SC

e muito mais...

Inscrições - 11 7304-7540
corporativo@sucesusp.org.br
Figgis disse…
Olá, Lucilo.
Primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo ótimo, e consciente, blog que administra aqui. É bom ver que ainda existem pessoas que se importam com o meio ambiente.
Pelo que eu vi, tem bastante pessoas vindo atrás de ocnehciumentos sobre lixo tecnológico no seu blog, o que mostra que você já virou uma referência nesta área.
Sou aluno de Comunicação Social da ESAMC de Santos e estamos desenvolvendo um trabalho sobre este tema, e gostaria de me comunicar com você se possível.
Um abraço!
Lucilo disse…
Ola Figgis, desculpe a demora da resposta e grato pelas palavras. QQ duvida ou dica ou ajuda que tiver ou precisar pode contar comigo... so espero não demorar tanto dessa vez...

um abraço...

Lucilo
Unknown disse…
SÃO PAULO GANHA LOCAL PARA DESCARTE DE LIXO ELETRÔNICO
Na minha busca por um local para descartar lixo eletrônico encontrei a VERTAS Gerenciamento e Transformação de Resíduos Tecnológicos (www.vertas.com.br)recém inaugurada na região do grande ABC, tem como objetivo contribuir para a melhoria na qualidade de vida, garantindo um futuro melhor bem como para o desenvolvimento econômico, com práticas ambientalmente sustentáveis.
Utiliza equipamento fabricado na Europa, totalmente automatizado, a empresa oferece a melhor resolução do problema do resíduo tecnológico gerando novos recursos e matérias-primas que voltam ao ciclo produtivo e garantem que o processo é totalmente a seco não gerando qualquer efluente, não poluindo o lençol freático, rios e córregos.
Anônimo disse…
Esta é a minha visita, pela primeira vez aqui. Eu encontrei tantas coisas interessantes no seu blog especialmente a discussão sua. Do toneladas de comentários em seus artigos, eu acho que não sou o único a ter todo o prazer aqui! manter o bom trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

Seja Bem-vindo

O lado obscuro da high tech na era do neoliberalismo: seu impacto no meio ambiente