Matéria do Fantástico sobre lixo eletrônico

Segue a matéria do último domingo no Fantástico sobre lixo eletrônico.


para assisti-la, clique aqui.

Fonte: Globo.com

Comentários

Anônimo disse…
Na minha opinião seria muito mais produtivo se programas apresentados em rede nacional mostrassem iniciativas boas com relação a reciclagem dos resíduos. Mesmo porque este mesmo canal de TV ganha muito dinheiro fazendo propaganda para vender eletroeletrônicos... Vamos divulgar as iniciativas que existem, isso vai ajudar mais!
Unknown disse…
SÃO PAULO GANHA LOCAL PARA DESCARTE DE LIXO ELETRÔNICO
Na minha busca por um local para descartar lixo eletrônico encontrei a VERTAS Gerenciamento e Transformação de Resíduos Tecnológicos (www.vertas.com.br)recém inaugurada na região do grande ABC, tem como objetivo contribuir para a melhoria na qualidade de vida, garantindo um futuro melhor bem como para o desenvolvimento econômico, com práticas ambientalmente sustentáveis.
Utiliza equipamento fabricado na Europa, totalmente automatizado, a empresa oferece a melhor resolução do problema do resíduo tecnológico gerando novos recursos e matérias-primas que voltam ao ciclo produtivo e garantem que o processo é totalmente a seco não gerando qualquer efluente, não poluindo o lençol freático, rios e córregos.
Leila Silvia disse…
Sou a profª Leila, sou ecologista, preservacionista e conservacionista.Vejo que há pouco interesse em criar mais centros de reciclagens,pois os poucos que existem vem da iniciativa privada.Será que as instituições públicas, onde há maior desperdício(de tudo...)vai ficar sempre alienada passando a bola e fechando os olhos para essa responsabilidade que compromete as gerações futuras?Vale a pena criar centros de recicágem,pois além de gerar emprego e renda, poderá ser alternativa de ocupação nos presídios etc.
Anônimo disse…
Ciclo de Debates sobre Resíduos Sólidos - 3 e 4/11

O Núcleo de Estudos Internacionais do Largo de São Francisco (NEI/FDUSP), por meio de seu Projeto de Direito Internacional do Meio Ambiente (P6), convida a comunidade acadêmica, a sociedade civil e os profissionais da área ambiental a participarem do:

CICLO DE DEBATES SOBRE RESÍDUOS SÓLIDOS

1ª Mesa: “Tráfico internacional de resíduos perigosos no âmbito da Convenção da Basiléia” - 03/11/2010 (quarta-feira), das 19h30 às 22h.

2ª Mesa: “Contaminação por resíduos e os desafios da Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305/2010)” - 04/11/2010 (quinta-feira), das 20h00 às 22h30.
Local: Auditório “Arcadas”, no 4º andar intermediário do Prédio Anexo à Faculdade de Direito da USP (FDUSP), Largo de São Francisco, nº 95, em São Paulo-SP.

Maiores informações, acessem:
http://neiarcadas.wordpress.com/2010/10/23/ciclo-de-debates-sobre-residuos-solidos-03-e-04112010/
Temos a Solução para seu Lixo Tecnológico


Somos ALPHA Lixo Digital localizada na cidade de Joaçaba/SC, uma empresa voltada para a coleta e destinação de lixo tecnológico, sabendo que a população busca sempre estar aprimorando seu equipamento de tecnologia como celulares, notbooks, computadores, monitores, etc.
Muitas vezes por não saber qual o destino correto do equipamento “velho”, acaba jogando em qualquer local, causando grave danos ao meio ambiente e a saúde humana, pois, a maioria destes equipamentos possui metal pesado e elementos químicos.

Com isso, viemos lhe informar que ALPHA LIXO DIGITAL tem a Solução para este problema e pode auxiliá-los em campanhas e conscientização da população, nos comprometendo em dar o destino correto para estes materiais.
Aja vista que temos grande experiência em campanhas municipais e contamos com uma equipe treinada para auxilia-los.

Ficamos a sua inteira disposição, pois teremos o maior prazer em atendê-los.

Lixo Tecnológico no destino correto, bom pra você! Bom para o Planeta!

(49) 35213033 | (49) 99764530
Joaçaba/SC
Anônimo disse…
Em Maceió, recolhemos todo tipo de sucas Digital e Eletrônica, sem custo algum


RECOLHEMOS EM SUA RESIDENCIA OU ESTABELECIMENTO TODO MATERIAL DE LIXO ELETRôNICO OU DIGITAL SEM CUSTO ALGUM.
SÃO ELES:
* Computadores de todos os tipos e modelos, operacionais ou não,
completos ou imcompletos e seus componentes como:
Processadores;
HD;
Fonte;
Placas em geral;
Gabinetes;
Drives;
Etc.
* Placas Eletrônicas de computadores,
centrais telefônicas, celulares, automotivas e aparelhos
eletrônicos;
* Drives de computadores.
* Ímã (Branco).
* Aparelhos Celulares.
*Mp3, Mp4 ...
“Todos podem evitar o acúmulo desses resíduos separando e dando um destino seguro ao nosso próprio lixo digital.
Caso contrário, o preço será a constante degradação de nosso planeta!”

Jadiel lira
Email: jadiel.jl@hotmail.com
Fone:
(82) 9106-218 claro
(82) 9648-7044 tim
(82) 8705-9133 oi

Postagens mais visitadas deste blog

Seja Bem-vindo

O lado obscuro da high tech na era do neoliberalismo: seu impacto no meio ambiente